Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Livro: Como eu imagino Você

 Autor: Pedro Guerra

Editora: Gutenberg

Páginas: 190



Helena é uma jovem de 18 anos que tem uma doença rara nos olhos. Ela só tem a visão periférica, mesmo assim bastante prejudicada.

Mesmo com todos os obstáculos, Lena é uma menina alegre, bem humorada e sensível. Seus pais são super protetores, ela conta também com o apoio de Lucas, divertido, e fiel amigo desde a infância.

Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação, ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos.  

 Apesar da deficiência, a personagem tem uma vontade muito grande de ser independente. Eis que, os seus pais precisam viajar a trabalho e essa é a oportunidade que Helena vê de mostrar que consegue se virar sozinha. As coisas ficam um pouco mais tumultuadas quando a mãe da menina contrata uma pessoa para cuidar do jardim nesse período, o que deixa a menina bastante incomodada. Imagina!!! Receber um estranho, sozinha em sua casa, ainda mais sem enxergar direito?                               

Mesmo sabendo que terá que lidar com o jardineiro por alguns dias, Lena tenta ser organizar para poder ficar em casa sozinha e curtir sua independência.

 Só que ela não esperava que o jardineiro que apareceu para cuidar do jardim fosse literalmente, o rapaz dos seus sonhos e logo nasce uma inexplicável conexão entre os dois, Lena se questiona cada vez mais com a incrível coincidência. Será que está ficando maluca? Ou será que tudo isso terá uma explicação? E aquilo que parecia ser uma presença indesejada, pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre...

Helena irá descobrir, com a ajuda de seus amigos, que os seus sonhos podem ser muito mais do que ela imagina, e apesar de saber que, em breve, poderá não enxergar mais nada à sua frente, ela pode ver muito além de qualquer outra pessoa.



O autor consegue construir uma história muito envolvente, recheada de mistérios e cenas românticas de fazer o coração parar. Helena vive fortes emoções no decorrer da história, mas se prepare também para surpresas que fazem doer o coração; onde você se pergunta: Será isso mesmo? Então você vai ler desenfreadamente para entender o que aconteceu, ou o que você acha que aconteceu...

 

Você precisa ler esse livro!!! Eu comecei a ler, não consegui parar, li o livro todo de uma vez.





8 comentários: