Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Livro: A Casa das Orquídeas

 Autora: Lucinda Riley                                                                                                                                  Editora: Arqueiro


Quando criança, Julia viveu parte de sua infância na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós, que trabalhavam para a família Crawford, seu querido avô cultivava as mais raras espécies de orquídeas; a menina cresceu entre a beleza das flores e sua paixão pelo piano.

Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia acaba retornando ao local de sua infância, na pacata Norflok , após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.

Wharton Park é um lugar muito importante para Julia, ela guarda com muito carinho as lembranças daquele tempo, por isso é com pesar que ela recebe a notícia de que os bens de Wharton Park serão leiloados e de que a propriedade em ruínas, será vendida.
Chegando lá, ela reencontra Kit Crawford, o herdeiro da propriedade e responsável pela venda . O caminho de Julia e Kit já havia se cruzado no passado, eles trocam amabilidades; mas somente alguns dias depois, quando Kit procura Julia para entregar-lhe um diário, que ele supõe que pertencia ao avô dela; é que o dois vão se conhecer melhor; onde terão que superar traumas do passado; se quiserem viver esse amor no presente. Será que o amor de Kit será capaz de aquecer o coração ferido e atormentado de Julia?

 Com o diário em mãos, Julia o leva para sua avó Elsie, que decide revelar segredos que ficaram guardados por muitos anos. Ela conta para Julia e Kit a história da família Crawford, , como Harry Crawford e Olívia se conheceram, casaram, a ida dele e do avô de Julia para a segunda guerra Mundial, o que viveram depois da guerra e como foi voltar para Wharton Park; tudo o que passaram e os segredos que foram guardados. A história nos revela como a paixão e o ressentimento mudaram o rumo de tantas vidas e influenciaram o destino e a felicidade das gerações futuras.



A casa das Orquídeas é um romance espetacular, envolvente, que reúne suspense, dramas familiares, romances, segredos, perdas e mentiras...Viaja da conturbada Europa dos anos 40 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.

Só posso dizer para você: LEIA. Você vai AMAR!!!!



6 comentários: