Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Um perfeito Cavalheiro





Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2014


 Sophie cresceu na casa de seu pai, que era um conde, como pupila; mas sempre soube que era filha ilegítima dele. Ele sempre cuidou dela e supriu as suas necessidades, mas nunca assumiu a paternidade, nem lhe deu amor, embora todos soubessem que ela era filha dele.
Com a morte do pai, sua vida muda drasticamente, pois sua madrasta a relega ao cargo de camareira, sem direito a nada. Certa noite ela tem a oportunidade de ir ao baile de máscaras, que a família Bridgerton está oferecendo, sem que sua madrasta saiba, para isso, ela contou com a ajuda dos empregados da casa.
Nesta noite inesquecível, ao chegar ao baile, Sophie dá de cara com Benedict, o segundo dos oito filhos da família Bridgerton, entre eles surge uma atração especial, eles conversam, ela sabe quem ele é, mas a dama não se identifica, mais tarde sai apressadamente do baile, antes que sua madrasta a reconheça.
Quis o destino que os dois se encontrassem apenas dois anos depois, em circunstâncias terríveis, quando ele a salva do assédio de uns rapazes desprezíveis, para tristeza de Sophie ele não a reconhece, mas ela sabe quem ele é.
Como cavalheiro que é, ele a protege, lhe ajuda a encontrar trabalho, vai se apaixonando de novo pela linda e digna jovem , mas sabe que um casamento entre eles não seria aceito pela sociedade londrina da época, por ela ser uma bastarda; até propõe que se tornem amantes, mas para Sophie é inconcebível tal situação.
Agora os dois seguem lutando contra o que sentem um pelo outro, será que a dama vai sucumbir e se tornar sua amante? Ou será que o nosso cavalheiro vai abrir mão dos valores impostos pela sociedade, casar com a mocinha e viver esse lindo conto de fadas? Você vai se apaixonar por essa releitura de Cinderela, cuja trama vai te envolver, do começo ao fim.

#LeiaHistóriaLinda









Dica de Livro:
Clássico da Literatura canadense: “Anne de Green Gables”
Autora: Lucy Maud Montgomery
Editora: Autêntica

                                                                                                                        
Tudo começou quando os irmãos: Mathew e Marilla, da fazenda Green Gables, da cidade Prince Eduard Island, no Canadá, decidem adotar um menino de um orfanato das proximidades, para ajudar nos afazeres da propriedade, mas por engano, ao invés de um menino, eis que mandaram uma menina: órfã, tagarela, sonhadora, ruiva e cheia de sardas, que queria muito pertencer a alguém e a algum lugar. Ela conquistou imediatamente o sério e tímido Mathew, e depois a relutante, rigorosa e honrada Marilla.
A menina se apaixonou desde o primeiro instante por Green Gables, que no livro é descrita com tantos detalhes pela autora, Anne é uma menina peculiar, com 11 anos, diferente da maioria das crianças: espontânea, exaltada, carente de amor e cuidados.
Esta leitura vai te conduzir por uma história cativante e atemporal, mesclada de acontecimentos conflituosos, ora muito felizes, outrora por momentos de tristezas e despedidas; amizades verdadeiras e o despertar do amor juvenil. Tudo isso imerso em valores fundamentais: como a honestidade, ética, solidariedade e trabalho.

É uma das leituras mais encantadoras que já fiz, onde se constata que um caminho pode conduzir, mesmo em situações adversas, para a prática do bem, a formação do caráter e atitudes de gratidão.


Bem, eu gosto mais da leitura, mas vc pode também assistir a série no catálogo da Netflix, Anne with in E.
Outra coisa, a história de Anne tem continuidade, em outros livros da autora, depois de Anne de Green  Gables  tem  Anne de Avonlea.







8 comentários:

  1. Vale a pena ler o livro e assistir à série também.
    .

    ResponderEliminar
  2. Gostaria muito de ler esse livro, vou pesquisar depois Ah seria para eu poder ver.

    ResponderEliminar
  3. Clara Luma Rodrigues Damas 2 ano A matutino

    ResponderEliminar
  4. Nossa😍
    Uma história dessas! É apaixonante❤
    Eveliny Batista Dos Santos 2° ano A

    ResponderEliminar
  5. Já quero ler😍
    Mirella Thalita Gouveia Tavares 2 ano A

    ResponderEliminar
  6. Os Bridgertons e Anne de Green Gables são com certeza séries de livros que eu quero ler. Anne ganhou uma adaptação na Netflix (que aliás é perfeita) e os Bridgertons está prestes a lançar e já estou tão ansiosa!
    Lara Gomes- 1º 01 vesp.

    ResponderEliminar
  7. Eu li todos os 9 livros da série!!São maravilhosos!!Tem a história dos 8 irmãos, e tem o nono livro, que conta um novo epílogo para cada história.

    ResponderEliminar