Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O Homem mais Inteligente da História

 Autor: Augusto Cury

Gênero: Romance



Nesta leitura vamos conhecer Marco Polo, psiquiatra e cientista, que é desafiado a estudar o intelecto de Jesus sob parâmetros científicos, como habilidade de lidar com perdas e frustrações, resiliência, autocontrole e capacidade de proteger a emoção.

Depois de muita resistência, ele aceita o desafio, monta uma mesa-redonda, composta de brilhantes profissionais: ele próprio e Dr Michael; dois religiosos conceituados: Dr Alberto: um padre do Vaticano; Dr Thomas: professor de teologia em Harvard; e para gerenciar a mesa: Sophia, cientista, que apesar de não ser religiosa, tem fé em Deus e em Jesus.

No decorrer do debate, a mesa-redonda ganha vida e é nesse momento que uma abundância de teorias, informações, questionamentos  e análises são feitas sobre Jesus a partir do estudo do evangelista Lucas.

Os debates rapidamente ganham o conhecimento da população e começam a ser transmitidos ao vivo pela internet e cativam espectadores em todo o Mundo, mas nem todos estão preparados para conhecer Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

Assim, em meio a um contexto contemporâneo de ceticismo, vaidade científica, fome emocional e terrorismo, discussões fundamentais ocorrem e a vida de cada um dos personagens e de milhares de pessoas no mundo podem ser transformadas, a partir da gestão da emoção e reinvenção de suas histórias de vida.

Na minha opinião, tanto Marco Polo como todos os outros integrantes da mesa-redonda vão aos poucos reavaliando suas vidas e se perguntando como eles gerenciam suas emoções.

É uma narrativa incrível, não tem como não nos perguntarmos: estamos sabendo gerenciar nossas emoções?  

 






 


Sem comentários:

Enviar um comentário