Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Livro: Laços Inseparáveis

 Autora: Emily Giffen

Editora: Novo Conceito

Gênero: Romance e drama

Marian Caldwell se sente realizada, é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para se deparar com Kirby Rose, uma garota de 18 anos, com a chave para o passado que ela pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro, com uma visão sábia e sem julgamentos.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar ao qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez nos forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


A história de Marian e Kirby é emocionante, no começo senti um desprezo por Marian, achei-a egoísta e presunçosa; mas ela é uma daquelas personagens que vai se redimindo, vai crescendo ao ponto de não julgarmos tão duramente suas escolhas; assim como também podemos observar o amadurecimento de Kirby, onde a mágoa e o ressentimento vai dando espaço para o perdão e aceitação.

Toda a obra é realmente maravilhosa – desde suas  personagens, até os diálogos e a forma como a autora intercalou os capítulos  entre Marian e Kirby, nos permitindo conhecê-las profundamente. É uma narrativa que toca o mais duro dos corações; que mostra a complexidade das relações humanas; as falhas e frustrações de seres humanos que fizeram escolhas erradas... E se arrependeram.

 O livro traz questões cotidianas, porém delicadas: como adoção, relacionamento adolescente com os pais, amor, sexo; enfim, toda a trama é composta de situações que podem ser reais, mas que nos comove profundamente.

Que tal conhecer mais de perto Marian e Kirby?  Duas pessoas que não se conheciam, mas têm laços inseparáveis, em busca de descobertas sobre si mesmas.


6 comentários: