Carlos Drummond de Andrade

sábado, 4 de setembro de 2021


Autora: Tahereh Mafi

Gênero: Romance 

Lançamento: julho de 2021

Editora: Universo dos Livros



Quando duas pessoas vêm de origens conflitantes entre si, será que o amor é suficiente para superar o choque cultural? Um romance comovente sobre medo, amor e o impacto devastador do preconceito. 

Após os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América passam por um momento muito turbulento. Mais turbulento ainda para alguém como Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos que está cansada de ser estereotipada, principalmente pelos colegas da Escola onde estuda. Shirin não se surpreende mais com as atitudes horríveis das pessoas. Está cansada dos olhares atravessados, dos comentários degradantes – até mesmo da violência física – que ela suporta como resultado de sua etnia, de sua religião e do véu que ela usa todos os dias. Para se proteger de tudo isso, ela constrói barreiras ao seu redor e não permite que ninguém se aproxime dela o suficiente para machucá-la. Mas tudo muda quando Ocean James surge em sua vida – a primeira pessoa que realmente demonstra querer conhecê-la de verdade. E isso a apavora, pois eles parecem vir de dois mundos irreconciliáveis. Shirin está com a guarda levantada há tanto tempo que não tem certeza se será capaz de baixá-la.


Autora da série 'Estilhaça-me' Tahereh Mafi apresenta ao público uma história baseada na sua própria experiência de vida. O livro é uma trama ambientada nos Estados Unidos, logo após os atentados de 11 de setembro. É focado na vida de Shirin, uma adolescente mulçumana que é americana, mas que devido ao atentado terrorista de 11 de setembro, passou a ser alvo de xenofobia por onde quer que ela fosse. Esse romance aborda e discute temas muito importantes sobre racismo, representação, divergência cultural e intolerância.  É um romance com uma pegada mais contemporânea e realista do que os seus trabalhos anteriores. É uma história linda: é terno e arrebatador ao mesmo tempo; vemos o despertar de uma paixão mais forte do que todas as convenções socias, um sentimento tão intenso, que quando está lendo você consegue imaginar as sensações. 




15 comentários:

  1. Muito bom

    João Vitor Lopes de Oliveira

    2° ano b

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a falta de tolerância ao diferente dos nossos padrões levam pessoas a atitudes horríveis.

    ResponderEliminar
  3. Estou lendo uma saga dessa autora,perfeita,esse é muito comentado também

    ResponderEliminar