Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Filme: Endless Love ( Amor sem Fim)

 Título original: Endless Love (remake)

Gênero: Romance e drama


Ano: 2014


Origem: EUA

A dica de filme dessa semana é o “Endless Love” (Amor sem Fim). Uma história de amor mais forte do que a razão. Conta a história de Jade, uma jovem superprotegida pelo pai, que depois da morte prematura de seu irmão mais velho, decide se fechar para a vida, e se dedicar apenas aos estudos e ser aprovada na faculdade de medicina. Nem ela própria tinha noção do seu isolamento, só no dia da formatura ela se deu conta de que não tinha amigo nenhum, apenas familiares; é então que ela conhece David, um rapaz humilde e com um passado um tanto conturbado, que já a admirava à distância e nutria por ela uma paixonite. Apesar das repreensões e preconceito do pai, Jade mergulha de cabeça nessa paixão, a qual faz com que ela não pense em mais nada além de seu novo amor.

 Parece apenas mais um romance clichê, como muitos outros que estamos cansados de assistir. Mas a história trata daquelas paixões ardentes que todos os jovens sonham sentir um dia, sabe?

De uma forma singela e até mesmo ingênua, o filme nos mostra que o verdadeiro amor não tem hora e nem data de validade, que é possível encontra-lo no auge da juventude, e por mais obstáculos que surjam, esse amor sobreviverá a tudo, e apenas se fortalecerá nas adversidades. Será que o amor entre Jade e David conseguirá ser mais forte que as barreiras sociais e a discriminação?


Esse filme é um remake de um filme clássico de romance dos anos 80, e que na época foi um sucesso de bilheteria. Eu já assisti o original, mas confesso que prefiro essa nova versão, onde Jade não é só uma menina bobinha e influenciável.

O mais legal que achei neste romance, é que vai muito além da relação garota e garoto apaixonados. Com David Jade descobre as alegrias mais simples da juventude, que ela abriu mão, por traumas familiares.


Acho que você vai amar assistir um filme fofo, pode ser um programa legal para o dia dos namorados.

 



10 comentários: