Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Livro: A Garota que Você deixou para trás

 

  • Autora: Jojo Moyes
  • Obra: A garota que você deixou pra trás
  • Gênero: Ficção, Romance
  • Páginas: 384                                                                                                                                                 

       

    A história começa durante a primeira Guerra Mundial; Sophie era casada com o amor da sua vida e tinha uma vida agradável na França, mas tudo o que tem agora são seus sobrinhos e irmãos, e os horrores da guerra, em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães; ela apega-se às lembranças, e a um retrato dela pintado por seu querido Edouard, ao qual ela deu o nome de: “A garota que você deixou para trás”. O quadro mostra uma Sophie confiante e apaixonada de tempos atrás, mas o quadro chama a atenção do comandante alemão daquele batalhão, que fica cada vez mais fascinado pelo retrato, e pela destemida Sophie. Ela arrisca tudo: sua família, sua reputação  seu quadro e até a sua vida, na esperança de resgatar seu marido vivo, agora prisioneiro de guerra. O que pode ter acontecido com Sophie depois de desafiar o comandante em nome do amor que sente pelo marido?

    A história dá um salto de quase um século, em 2006; a jovem viúva Liv, mergulhada no luto, não consegue superar a morte de seu marido David, tão prematura; na casa que ele construiu para os dois, ela se apega a um quadro que ganhara de seu esposo na lua de mel, aquela moça do quadro parece desafia-la com altivez: Liv adora aquele quadro, mal sabe ela  que sua vida vai virar de cabeça para baixo depois que ela conhece Paul, que vai mexer com seu coração; e descobre o valor milionário do quadro, do qual ela não está disposta a abrir mão;  vai enfrentar uma batalha judicial para não perdê-lo para os descendentes de Edouard.

    É fascinante ir desvendando a história de Sophie, aos olhos de Liv e Paul, que se veem em lados opostos pela briga na justiça, ao mesmo tempo em que não conseguem resistir aos sentimentos que um desperta no outro.


     A história se passa em dois períodos, em 1916, durante a primeira Guerra Mundial; é devastador o retrato do sofrimento a que as pessoas foram submetidas durante a guerra. A primeira parte é narrada na primeira pessoa por Sophie; e em 2006, narrada na terceira pessoa. A leitura é permeada pelas idas e vindas ao passado, a gente fica até confuso no começo; mas quando a leitura flui você vai querer “devorar o livro”, querendo descobrir o desfecho da história de Sophie, e torcendo por Liv, quando tudo indica que ela não tem a menor chance de ficar com seu quadro.

     #LeiaVocêvaiAmar


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Corajosos

 Elenco principal                                                                                                                                        Alex Kendrick como Adam Mitchell                                                                                                          Ken Bevel como Nathan Hayes                                                                                                              Kevin Downes como Shane Fuller                                                                                                        Ben Davies como David Thomson                                                                                                          Robert Amaya como Javier Martinez

Categoria: Drama

                                             Sinopse 

 O filme conta a história de cinco homens que decidiram mudar as suas vidas. Quatro deles são policiais que lutam pela ordem da cidade, e o outro é um imigrante trabalhador, que enfrenta dificuldade em encontrar trabalho para suprir as necessidades básicas de sua família. Como defensores da Lei, Adam Mitchel e seus parceiros enfrentam todos os dias o que há de pior no Mundo, eles se desempenham da melhor maneira possível, parecem estar felizes, entretanto, existe algo na vida deles que parece não estar como deveria. Será que eles estão sabendo administrar o relacionamento com seus filhos?  Será que estão sendo bons pais, de fato?                Eis que então uma tragédia vem abalar a vida de um deles, a morte de sua filha preciosa, por irresponsabilidade de um motorista alcoolizado. Nesse momento só a fé em Deus e a necessidade de ser melhor pai, é que vai mudar a vida de todos eles.

Eles fazem um compromisso de honrar a Deus através do cuidado com seus filhos e esposas, dando prioridade à família e ensinando seus filhos a seguir os preceitos de Deus.
Eles assinam um documento, que foi criado por um deles, junto às suas famílias e na presença do seu líder religioso, que os desafiam a mudar radicalmente suas vidas.
Após essa decisão, eles então procuram colocar em prática todos aqueles princípios registrados no documento.

 O filme tem uma abordagem sobre nossa vida com Deus, não se trata de religião, mas de nossa espiritualidade, da nossa fé em Deus, de como mantermos a nossa fé, mesmo diante de problemas e adversidades.  Quando o pai perde a filha no filme, ele perde o chão que  pisa, perde o rumo na vida. Somente a fé em deus será capaz de ajudar a superar e lidar com essa perda.

O filme toca naquele ponto mais sagrado, que são os filhos.

Será que estamos sendo bons pais, atentos e vigilantes? Será que estamos sendo bons filhos? Bons esposos e esposas?  Bons amigos, ou bons irmãos?    


                                                                             




segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Quiz do Coronavírus

Quiz do Coronavírus

Pessoal, o risco de contaminação com Covid-19 está associado ao nosso nível de informações sobre as formas de contagios deste virus. Pensando nisso, a rede  D’Or fez um joguinho que serve para nos mostrar se temos informações básicas para evitarmos o contágio do vírus ou não. Joguem e aproveitem para aprenderem o que não souberem, pois a cada erro, uma orientação é mostrada. Joguem e divulguem.

http://dorconsultoria.com.br/coronavirus/quiz/

Muito bom👍🏽 

Fiz e vale a pena repassar para o máximo de pessoas que vcs puderem. Prevenção sempre.

E você? Acertou todas?


Brasil vive 'início de 2ª onda' de Covid por falta de testes, de política centralizada e de isolamento social, apontam pesquisadores


Com base em dados, pesquisadores dizem que 'situação no Brasil se deteriorou fortemente nas últimas duas semanas' e dizem que 'início de uma 2ª onda de crescimento de casos já é evidente em quase todos os estados'

Por G1


sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Livro: Para Sempre

 Autores: Kim e Krickitt Carpenter

Ano: 2012

Editora: Novo Conceito

Páginas: 144


Um livro baseado em fatos reais e escrito por eles mesmos.

Não tem como não se emocionar com a história desse casal. Desde o início, a maneira como se conheceram e se apaixonaram, tão especial e diferente. Em uma época em que não existia rede social, celular; esse casal se conheceu de maneira inesperada. Tudo começou com uma ligação telefônica...

Um casamento lindo, que foi abalado por um trágico acidente; apenas dois meses depois do casamento, no dia 24 de novembro de 1993, quando a traseira do carro deles foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade.

Gravemente ferida Krickitt ficou em coma por várias semanas, aos poucos foi recuperando a consciência, até que finalmente despertou; a parte mais recente de sua memória ficara comprometida; ela não se lembrava do marido; mas se lembrava da família, dos amigos e até de um ex-namorado; tinha mudanças de humor repentinas e explosivas; às vezes se irritava muito com seu marido. Era outra krickett

O amor de Kim por ela é inspirador, o quanto ele foi perseverante, decidido a manter os votos matrimoniais, mesmo quando tudo parecia perdido. Os dois eram cristãos, havia muita fé em Deus; mesmo não se lembrando, ela aceitava que aquele homem era seu marido; que ela o admirava cada vez mais. Kim teve que reconquistar sua esposa, construir uma nova história. Será que Krickett recuperou a memória?

Você só vai saber quando ler o livro!!

"A história deles acabou se espalhando pela mídia, ficaram muito conhecidos, as pessoas se surpreendiam e ficavam admiradas pela trajetória de vida deles, então Kim e Krickitt escreveram sua própria história, foi assim que surgiu o livro: Para Sempre” e o filme.             
Este livro é uma lição de vida, uma lição de fé, e uma lição para os casais, para que não desistam um do outro diante de qualquer obstáculo. E tomara que esta história inspire muitas outras pessoas, por muito tempo...para sempre!


Foto real de Kim e Krickitt com os dois filhos






Dia da Consciência Negra: 20 de Novembro

                                   Consciência Negra ou Consciência Humana?


Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Atualmente existe uma série de estudos que procuram reconstituir a biografia desse importante personagem da resistência à escravidão no Brasil.


Acesse tambémEntenda como ficou a vida dos ex-escravos após a Lei Áurea

                                    Por que dia 20 de novembro?                                                                             A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em São Paulo, no ano de 1978, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que os afro-brasileiros reivindicam.

Com isso, o 20 de novembro tornou-se a data para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil. Por essa razão, o Treze de Maio, data em que a abolição da escravatura aconteceu, foi deixado de escanteio. O argumento utilizado é que o Treze de Maio representa uma “falsa liberdade”, uma vez que, após a Lei Áurea, os negros foram entregues à própria sorte e ficaram sem nenhum tipo de assistência do poder público.


Acesse tambémO que é Consciência Negra?

 Mas afinal, quem, de fato, foi Zumbi dos Palmares? Essa é uma pergunta complexa de se responder, uma vez que as fontes e evidências a respeito da vida desse personagem histórico são raras. O que os historiadores sabem atualmente é que Zumbi dos Palmares foi um dos líderes do maior quilombo da história do Brasil, o Quilombo dos Palmares.

Alguns fatos da vida de Zumbi dos Palmares que eram tidos como certos décadas atrás,  atualmente são questionados pelos historiadores pela falta de fontes e por informações imprecisas levantadas por alguns dos estudos feitos no passado. Algo atestado de modo quase unânime por historiadores é que Zumbi nasceu no Quilombo dos Palmares.

Ainda hoje, o racismo é um dos grandes problemas da sociedade brasileira.

 O Dia da Consciência Negra é importante para relembramos que a nossa sociedade foi construída por meio da escravidão. Por mais que melhorias e mudanças tenham acontecido, a falta de oportunidades para a população negra, o racismo presente nos detalhes do cotidiano e as tentativas de apagamento de cultura africana evidenciam que ainda temos um longo caminho a ser trilhado. É disso que se trata o Dia da Consciência Negra.

                          

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Jurassic World Reino Ameaçado

 

Original:Jurassic World: Fallen Kingdom
Ano:2018•País:EUA
Direção:J.A. Bayona
Roteiro:Derek Connolly, Colin Trevorrow
Produção:Belén Atienza, Patrick Crowley, Frank Marshall
Estrelando: Bryce Dallas Howard( como Claire); Chris Pratt( como Owen) e tantos outros.                     Gênero: Ação, aventura e ficção científica


                               Sinopse

Não recomendado para menores de 12 anos

Em Jurassic World: Reino Ameaçado, três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção?

O dilema apresentado no filme é se o governo deve agir para salvar os dinossauros ou deixar que eles sejam extintos como um dia já foram.

Decidida a resgatá-los de outra extinção, Claire convoca Owen para fazer parte da expedição, que retornará à ilha, contando com a ajuda do milionário Benjamin; dispostos a arriscarem a própria vida para salvar os dinossauros.

Você vai viver uma aventura eletrizante, repleta de efeitos especiais de tirar o fôlego. ASSISTA!!!



Desde o primeiro filme em 93, um dos assuntos tratados é a ganância dos homens, ao tentarem “bancar Deus” trazendo os dinossauros de volta a vida e todos os outros que depois tentaram tirar vantagem da situação, como aqueles que pretendem usar os animais como armas de guerra, o que acontece também nesse filme.

Apesar dos dinossauros não pertencerem à nossa realidade nós possuímos milhares de espécies de animais que podem estar e muitas vezes estão nas mesmas situações que os grandes répteis se encontram no filme, que nos mostram isso em diversas cenas, cenas extremamente impactantes, algumas emocionalmente cruéis, mas que precisam ser vistas.

Contando com a atuação incrível já esperada da dupla principal (Bryce Dallas Howard e Chris Pratt) e também dos atores secundários, com paisagens incríveis, o filme do diretor J. A. Bayona nos deixa com as emoções a flor da pele do começo ao fim, um filme para matar saudade dos antigos, refletir, se emocionar e se divertir.                                                              



sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Livro: Mulan

 

Gênero: Ação, Drama, Aventura
 Mulan: O Livro do Filme; adaptado por Elizabeth Rudnick.

Esta adaptação inédita da multimilenar lenda chinesa traz a jornada épica de Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à Pátria; para se tornar uma das guerreiras mais reverenciadas e respeitadas de toda a China. Como uma das maiores heroínas da literatura chinesa, Mulan ficou eternizada entre os ocidentais, em particular por causa da animação produzida pela Disney em 1998.  

Duas décadas depois e em nova adaptação, agora em formato live-action, a mesma produtora traz ao público ajustes no enredo e muitas cenas de ação em batalhas de tirar o fôlego, a fim de revigorar o imaginário das antigas e novas gerações sobre essa história tão marcante.                                                                                                                                          

Antes mesmo de sua estreia nos Estados Unidos, "Mulan" conquistou elogios da crítica. As primeiras reações da imprensa norte-americana sobre o novo remake live-action da Disney expõem as diferenças do filme para a animação original, de 1998, ressaltando a qualidade da ação do longa. 

                                           


                      

 

 

 

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Joe Biden: Novo Presidente dos Estados Unidos

 Joe Biden é eleito presidente dos EUA após vitória na Pensilvânia

Democrata conquista mais de 270 delegados no colégio eleitoral, segundo projeções de institutos e meios de comunicação. Trump não reconhece derrota e diz que recorrerá à Justiça.

Por G1

07/11/2020 13h31  Atualizado há um dia                                                                                                            


 Biden primeiro se manifestou em uma rede social e divulgou um comunicado no qual agradeceu aos eleitores e disse que será presidente de todos os americanos.

"Sinto-me honrado pela confiança que o povo americano depositou em mim e na vice-presidente eleita, Kamala Harris. Diante de obstáculos sem precedentes, um número recorde de americanos votou. Provando, mais uma vez, que a democracia bate fundo no coração da América. Com o fim da campanha, é hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unirmos como uma nação. É hora de a América se unir. E se fortalecer. Somos os Estados Unidos da América. E não há nada que não possamos fazer, se fizermos juntos", disse o presidente eleito em uma nota.

 

À noite, Biden fez o discurso da vitória em Wilmington, cidade no estado de Delaware, e voltou a pregar pacificação entre os americanos.

"Prometo ser um presidente que não quer dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, e sim os Estados Unidos. E que trabalhará com todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo."

 

Foi eleito neste sábado (7) o 46º presidente dos Estados Unidos. A vitória foi anunciada após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia.

Com isso, Biden ultrapassou os 270 delegados no colégio eleitoral. O presidente Donald Trump, derrotado, não reconheceu o resultado e disse que vai recorrer à Justiça.

Sem apresentar provas, Trump reclama de uma suposta fraude na apuração de alguns estados em que perdeu. Até agora, nenhuma autoridade reportou qualquer irregularidade na contagem dos votos.

·        


·         PERFIL: Biden cultiva imagem de homem simples e tem história trágica

·         FOTOS: muita festa nas ruas e o discurso da vitória

·         REPERCUSSÃO: líderes mundiais parabenizam Biden e Kamala

·         ANÁLISE: Desafios começam já na transição, que não será pacífica

·         O ASSUNTO: o que muda nos EUA, no Brasil e no mundo

·         TEMPO REAL: as últimas notícias e análises sobre a eleição nos EUA

 


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Livro: A Escolha

 Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Ano: 2007 (edição de 2016)



A escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, praticando esporte radical, e Gabby, uma jovem médica do tipo que parece já ter o futuro planejado.

Eles parecem não ter nada em comum. Será? Eles já têm duas coisas em comum: são vizinhos e adoram cachorros, e graças aos cães eles se conhecem.

Travis Parker acha que possui tudo o que um homem precisa ter para ser feliz: a profissão que deseja, amigos leais, uma casa confortável; seus relacionamentos são passageiros, e para ele, isso é suficiente. Até o dia em que Gabby Holland, sua nova vizinha, aparece na porta.  Apesar de suas tentativas em ser gentil, a moça parece não simpatizar muito com ele. Ainda assim, Travis não consegue evitar de se engraçar com ela,  e seus esforços persistentes em conquistá-la vai acabar mexendo com o coração dessa jovem, que já tem compromisso com outro rapaz; deixando-a confusa em relação aos seus sentimentos.

Depois de um final de semana especial que passam juntos, Gabby terá que tomar uma decisão, apesar de não gostar de se arriscar, ela vai ter que fazer escolhas.  Vai abandonar seu namorado? Será Travis o grande amor da sua vida? Será que está fazendo a escolha certa?

Acompanhar a evolução desse amor é como se encantar com um conto de fadas; só que acontecimentos imprevisíveis vão mudar o rumo dessa história. E agora será Travis quem terá que fazer a escolha mais difícil de todas. E, você, leitor acompanhará todo tormento vivido por ele, vai sentir sua dor, vai chorar com ele. Nesse momento você ficará com raiva do autor. Será isso mesmo? Como assim?

A escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas. Até onde você iria para manter o grande amor da sua vida?



Você pode ler o livro no Link da plataforma de leitura do Blog.
Também pode assistir o filme (Netflix)

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Filme: Patch Adams: O Amor é Contagioso

 

  • BASEADO EM FATOS REAIS
  • PAÍS DE ORIGEM: EUA
  • DURAÇÃO: 115 min
  • GÊNERO: Biografia, Drama, Comédia
  • DIREÇÃO: Tom Shadyac
  • ROTEIRO: Patch Adams, Maureen Mylander, Steve Oedekerk
  • ESTRELANDO:  Robin Williams

 

 FILME: Patch Adams - O Amor é contagioso retrata a história de Hunter “Patch” Adams, que após uma tentativa de suicídio, busca internação em um hospital psiquiátrico. Neste contexto, "Patch" percebe que os profissionais envolvidos no cuidado com os internos demonstram indiferença à condição emocional dos mesmos, e descobre que consegue ajudar os pacientes de forma mais eficaz, com diálogo e humanização, decidindo neste momento que queria se tornar médico, então deixa a instituição e entra pra faculdade de medicina.

Na faculdade se destaca com boas notas e por seus métodos pouco convencionais: fazer rir, com boas doses de carinho e interesse é parte do tratamento.

Com muito humor e irreverência ele conquista simpatias. Aos poucos o ambiente hospitalar adquire um novo aspecto, Patch vai conquistando os pacientes, sejam crianças ou adultos; ao ponto dessa relação carinhosa entre médico e pacientes, tornar-se essencial para o sucesso do tratamento de alguns, ou apenas para amenizar o sofrimento de outros.

Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional, inclusive com o Reitor da Universidade; que vai fazer de tudo para afastá-lo da Medicina.

O Amor é Contagioso é um filme baseado em fatos reais, o que o torna melhor ainda, e mostra o quanto a medicina precisa evoluir com relação à humanização, pois é exatamente como mostra o filme, que vemos acontecer em nossos dias, pois os médicos pouco usam da sensibilidade, para lidar com seus pacientes e suas doenças, tradando-as como números, e não como pessoas; falam dos procedimentos que serão realizados, em frente ao paciente sem se dar conta que a pessoa já esta fragilizado pela dor, e que para se livrar desta dor terá que sentir mais dor ainda, o tratamento; sem que haja um diálogo, um olhar ou apoio emocional, para aquele que se encontra fragilizado e impotente diante da doença, a situação é ainda pior quando se trata de crianças ou idosos.                                                                                                                                               

 Disponível no catálogo da NETFLIX                   
   

Para refletirmos:                                                                                                                                                   

Em qualquer profissão ou trabalho a ser realizado devemos fazê-lo com dedicação e bom humor; principalmente quando for lidar com as pessoas. O descaso e a indiferença são danosos à qualquer profissão.

Então tudo que for fazer, faça-o com AMOR!!!!